O melhor domínio é aquele que descreve o negócio, o mais fácil de ser encontrado em uma pesquisa nos buscadores.
Uma boa dica é pensar no domínio com a fachada de uma loja física. Você só vai entrar se entender o que está sendo vendido/divulgado.
Um bom domínio mostra exatamente o que é o negócio para que os usuários consigam facilmente encontrar em suas buscas.
O domínio deve ser, preferencialmente, curto, simples e fácil de soletrar.
Para saber se o domínio escolhido está disponível é só entrar no site registro.br e conferir.
A extensão “.com.br”é mais reconhecida no Brasil, se possível opte por ela. Também é possível usar “.org.br” para negócios sem fins lucrativos, “.edu.br” relacionado a educação ou “.com” e “.net” são outras opções.
A hospedagem são espaços em um servidor para armazenar textos, imagens, dados e deixá-los acessíveis aos usuários da rede. A escolha de qual o tipo de hospedagem é o ideal depende do tráfego gerado e do volume de dados que precisa ser armazenado.
Quais são os três tipos de hospedagem?
O mesmo servidor armazena informações de vários outros sites.
Ela é indicada para sites de pequeno porte e que não apresentam necessidades técnicas específicas.
Se um dos sites que compartilha o servidor tiver um tráfego acima da média todos os outros sofrem e podem ficam lentos.
Aqui o site aguenta um volume de tráfego maior. Apesar de ainda compartilhar espaço no servidor com outros sites, os recursos de memória e espaço de armazenagem não são divididos. O servidor privado oferece maior capacidade de processamento e mais velocidade.
Opção mais cara. Indicada para sites que recebem muito tráfego ou precisem de recursos extras de segurança para os dados.
Antes de contratar um serviço de hospedagem é importante observar o tipo de suporte oferecido caso ocorra algum problema. Bons suportes estão capacitados para te atender qualquer dia e horário.
Agora ficou mais fácil de diferenciar uma coisa da outra e também saber quais são as melhores escolhas para cada tipo de negócio.