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Empresas estão investindo em SEO para sobreviver ao COVID-19

Por que sua empresa deve investir em SEO para sobreviver ao COVID- 19?

Existem muitas razões pelas quais a estratégia e implementação de SEO podem ser um investimento valioso durante o COVID-19.

Embora  algumas empresas possam estar enfrentando tempos difíceis, o SEO pode ser uma parte importante de sua estratégia de marketing durante todo o ano . Independentemente da economia volátil, agora não é o momento para fazer uma pausa em seus negócios sem os esforços de SEO.    

Uma estratégia de SEO pode ajudar a impulsionar o tráfego para seu site ajudando sua empresa a sobreviver durante a pandemia

Sua primeira reação pode ser a de cortar os investimentos de  seu  marketing, mas em vez disso mudar seu foco pode dar a sua empresa uma vantagem sobre seus concorrentes diretos durante um período de incerteza.   

Implementação de SEO para enfrentar durante o COVID-19:

  • Conteúdo de atualização
  • Atualize sua ficha do Google Meu Negócio 
  • Obtenha mais análises de negócios online 
  • Construa uma estratégia de links 

Lembre-se de ser sensível às dificuldades e desafios que as pessoas estão enfrentando como resultado do vírus. Revise seu calendário de conteúdo para garantir que os tipos de conteúdo programados para serem lançados ainda façam sentido ou se devem ser adiados.   

Considere a criação de conteúdo para aconselhar sobre como as pessoas podem lidar com o seu setor durante esse período. Informações úteis e relevantes irão direcionar mais tráfego para seu site e impulsionar seus esforços de SEO. 

Este é um bom momento para revisar o conteúdo anterior e fazer uma mini auditoria de conteúdo. Existem otimizações e melhorias que você ou sua equipe possam implementar? Se sua equipe estiver alinhada com essas ideias, pode ser muito útil fazer otimizações pelas quais você será recompensado em alguns meses.

SEO é mais econômico.   

Com a pandemia, muitas empresas estão reavaliando seus  orçamentos e  prioridades de marketing. O marketing tradicional e outras formas de marketing online podem ser caras para quem tem um orçamento apertado. Ao contrário da crença popular, no entanto, agora é a hora de direcionar seu orçamento para  marketing digital   e preparar seu negócio e ter uma vantagem competitiva para quando a pandemia acabar.  

Quanto custa o SEO??

O orçamento necessário  para SEO tendem a ser menor do que o PPC ou tradicionais de marketing. Ele  pode até mesmo ajudar  você a começar ligações sem pagar por isso um, ao contrário do PPC. Estudos mostram que as empresas estão reduzindo seus orçamentos de PPC em favor do SEO durante esse período de pandemia.

As implementações de SEO levam tempo e ver os resultados também. Portanto, é  vital que você  otimize continuamente seu site, porque provavelmente não colherá os frutos de seu trabalho por alguns meses. Quando a pandemia  acabar, você poderá tirar proveito de suas classificações e do tráfego que direcionou para seu site.  

Empresas investem em SEO na pandemia - Raincake

As compras online estão em alta.

As medidas de distanciamento social exigem que muitas empresas fechem suas portas para garantir que as pessoas sigam as diretrizes de saúde pública. Se você não possui uma empresa de serviços essenciais, sua receita pode ser quase inexistente sem uma loja online.

Em resposta ao tráfego limitado de pedestres nas lojas, é importante colocar sua empresa na web para vender produtos/serviços. Os clientes procuram experiências online perfeitas e opções de entrega convenientes.  

O SEO pode aumentar seu tráfego orgânico e levar mais clientes, o que resulta em vendas e receitas maiores. Se você já tem sua empresa online, agora pode ser a hora de investir mais em atrair tráfego orgânico e criar uma melhor experiência do usuário.  

Como o SEO impacta nas pesquisas?

Para passar o tempo durante o isolamento social, o público em geral fica em casa e normalmente passa o tempo online. Devido a esse aumento na atividade online, sua empresa precisa estar pronta para direcionar o tráfego da web para seu site. 

Mais pessoas estão pesquisando no Google para encontrar produtos e serviços para comprar durante esse período de inatividade. As pessoas continuam precisando de serviços domésticos, cuidados com o gramado, serviços de limpeza, troca de gás, etc. 

Continue coletando leads.

Embora as  pessoas possam não ter tanto poder financeiro devido ao desemprego e à redução da renda, não significa que ainda não estejam navegando  online. Mesmo se eles não puderem pagar seus produtos / serviços agora, uma vez que a pandemia do coronavírus passar, você pode usar esses leads coletados para conquistar esses clientes em potencial.  

O PPC pode estar sofrendo, mas o SEO continua a gerar impressões e cliques em sites de negócios. Esse tráfego orgânico pode ajudar os clientes a encontrá-lo facilmente novamente em um futuro próximo, quando estiverem prontos para fazer uma compra.  

Continue se concentrando em seu funil de vendas e, especialmente, no apoio ao SEO. Esse alcance pode ser local ou até global, então você pode conseguir abrir fontes adicionais de receita.  

É importante agora, mais do que nunca, encontrar maneiras de se adaptar à situação do coronavírus. Como empresa, sua melhor chance de chamar a atenção de seus clientes é investir em SEO. 

Esse tipo de marketing ajuda a evitar a “venda difícil” durante um momento em que muitas pessoas estão enfrentando dificuldades.  

E se você tem interesse em entender o comportamento do público-alvo de seu produto ou serviço e acha que esse é o momento certo para fazer pesquisas com os usuários e gerar insights transformadores, acesse nosso site e conheça nossos Serviços.

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