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Keywords: saiba como aplicar de acordo com o seu negócio.

É através das palavras-chave que o seu conteúdo poderá ser encontrado, lido, compartilhado , curtido ou até mesmo o oposto e não ser encontrado.

Quanto melhor definidas as palavras de acordo com o seu serviço ou produto, melhor é o resultado para que o usuário seja direcionado aos conteúdos que melhor se adequam à sua pesquisa.

Para os sites de mecanismo de buscas, as palavras-chave são definidas como cauda-longa (Long Tail) e cauda curta (Head Tail), nada mais são do que variações de uma palavra-chave principal, garantindo maior eficiência de busca.

O que são Long Tail keywords?

As palavras-chave, também chamadas de cauda-longa, tem como estratégia oferecer uma única busca rápida que atende várias demandas, normalmente compostas entre uma ou três palavras. O uso deve ser aplicado de forma que leve o seu consumidor de todas as maneiras ao seu produto/serviço.

Exemplos: 

Você também pode implementar os sinônimos das palavras-chave do seu negócio contribuindo para uma busca  que levam a produtos ou serviços de forma rápida e semelhante:

Exemplos:

O que são Head Tails Keywords?

As head tails podem ser definidas como os termos de buscas mais gerais, amplos e básicos, a head tails é recomendável para uso de sites que trabalham com produtos ou serviços específicos e normalmente possui um alto volume de busca, exemplo:

Qual a importância da Palavra-Chave para o seu negócio?

Quanto mais objetiva e assertiva for a palavra-chave para buscar o seu negócio, maior será o volume de buscas pelos usuários, posicionando o seu site entre as primeiras opções de busca do Google.

Facilitar o acesso do seu público alvo para sua página, seja por conversão de conteúdo, varejo, compra, ou até mesmo newsletter é o começo do relacionamento para sua gestão de leads.

Custo e benefício.

Apesar das palavras head tails serem palavras-chave de busca mais rápida, as long tail keywords possuem cliques mais qualificados, uma vez que seus usuários podem complementar com outros assuntos relacionados.

Como escolher as palavras-chave para o seu nicho?

Antes de tudo, o primeiro passo é criar um planejamento de pesquisas de palavras-chave mais pertinentes para a sua empresa. Por exemplo, a Raincake usou alguns planejadores de palavras-chave como o SEMrush, Ubbersugest (gratuita), Answer the Public (gratuita). 

Eles ajudam a ter insights sobre mercado e a identificar tendências, concorrentes e entender quais são os melhores caminhos para se destacar no tráfego com as melhores palavras-chave, com todo esse planejamento e pesquisas conseguimos alcançar o primeiro lugar nas buscas orgânicas do Google. 

Como escolher as palavras chaves SEO?

Keywords

Descobrir o volume de busca e encontrar as principais palavras do seu negócio, além de melhorar a produção de seus conteúdos, são dados importantes para guiar a otimização de um site ou de uma página. 

No mercado já existem ferramentas como: Semrush, KW Finder e o Google Search Console, que analisam a classificação do seu site de acordo com o mercado e seus concorrentes. Otimize os campos de Meta Descriptions, Url, SEO Title, Title Tag; pegue a sua lista de palavras-chave e invista nesses campos. 

Devemos ser estrategista ao escolher palavras-chave e sempre ter um objetivo em mente de, quanto melhor a escolha de boas palavras-chave, mais rápido o site será encontrado e seu conteúdo ou produto será, lido, curtido e compartilhado.

Quer saber mais sobre a Raincake?

Se você tem interesse em entender o comportamento do público-alvo de seu produto ou serviço e acha que esse é o momento certo para fazer pesquisas com os usuários e gerar insights transformadores, acesse nosso site e conheça nossos Serviços.

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