Ver menu

Site One Page: O que é? Quais as vantagens de usar?

Muito tem se falado sobre sites em formato One Page. Mas o que são sites One Page? Para que e para quem servem? Vamos explicar!

O site One Page nada mais é do que um site que possui apenas uma única página, ou seja, todo o conteúdo e toda a navegação é feita e exibida em um só lugar. Neste modelo de site os links ao invés de apontarem para outras páginas internas, apontam para outras sessões da mesma página. Assim, toda a navegação é feita por meio da rolagem (ou scroll) da página podendo ser na vertical ou horizontal.

Para este tipo de site o ideal é investir no UI design (design de interface), para convidar e entreter o usuário durante a navegação.

Mas quais são as vantagens de utilizar este tipo de site?

O site one page ganha consideravelmente na velocidade, quando comparado aos sites tradicionais com muitas páginas internas. Há menos delay para carregar os conteúdos, justamente por ter menos texto, e também por ter um design mais clean e atrativo. É um site mais intuitivo (justamente por conta da rolagem da página), de fácil navegação, com apenas o necessário e primordial de informações

Sobre a navegação é possível perceber que ela fica muito mais dinâmica e menos tediosa em um site One Page que vai direto ao ponto. Esse dinamismo gera mais interesse e interação do usuário, e uma boa estratégia é investir em CTAs (Call to Action), pois a chance de interação acaba se tornando maior.

Concluindo, tudo isso depende do seu modelo de negócio e da quantidade de informações que o seu público precisa saber sobre a sua empresa. Normalmente sites one page são excelentes para startups, apresentações de produtos, serviços e aplicativos.

Compartilhar:

Todo projeto digital é único,

Estamos aqui para te ajudar com o seu