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Público-alvo: a importância de conhecer seu target.

O público-alvo é o ponto-chave para sua comunicação, e no marketing digital mais ainda. Confira no blog a importância de entender seu target.

Também conhecido como “target”, conhecer seu público-alvo é o ponto-chave de qualquer negócio, afinal, é ele que buscamos impactar, encantar e transformar em clientes.

É importante termos em mente que o público-alvo pode ou não já conhecer sua marca, isto é, uma campanha não precisa ser só para aumentar seu reconhecimento pelas pessoas, mas também para reafirmar o quanto os já clientes devem continuar com você. 

Por que é importante conhecer seu target?

Muitas empresas erram exatamente nesse ponto quando vão pensar em sua comunicação nas mídias, isto é, pensam que sabem quem realmente querem impactar ou que está impactando, mas a verdade é que é preciso muito estudo para definir corretamente e também se atentar caso esse público esteja mudando conforme o mundo e suas tendências.

Saber quem você quer atingir faz com que sua identidade visual e seu tom de voz das suas comunicações falem a mesma língua que ele, que gerem identificação e, acima de tudo, disposição a te conhecer mais e buscar consumir o seu produto ou serviço.

Vale salientar que em comunicações em massa, a definição de público-alvo pode ser mais complicada ou difícil de segmentar, por isso o markerting digital existe para avaliar esse perfil com suas comunicações nas mídias digitais.

A segmentação traz mais aproximação com o seu cliente, o encantamento dele sentir que a empresa está falando apenas com ele, além de possibilitar a humanização das suas peças e abordagens.

Persona: peça-chave na definição do público-alvo.

Quando criamos um público-alvo investimos nossos planejamentos estratégicos conforme a persona que tende a ser o reflexo daquele que queremos atingir. 

Exemplo quando queremos falar com mulheres, as nossas peças tende a ser criadas com termos que apenas elas podem entender, e vice-versa com o público masculino.

Um produto fit comunicado por um influenciador que fala sobre a vida saudável deve ser direcionado ao nicho aceito por seus seguidores, e assim sucessivamente para qualquer tipo de negócio.

Como fazemos um estudo de público-alvo?

Cada negócio é único, por isso as metodologias podem variar, mas na Rain sabemos como fazer e trazer ainda mais resultado para suas vendas. Por isso, temos análise de público-alvo através de pesquisas e metodologias únicas. Outro ponto sempre avaliado é a percepção e tom de voz aplicado nas mídias, além da imagem passada e como melhorar essa visão da marca na mente das pessoas.

Através disso podemos traçar um posicionamento estratégico e começar a pensar num melhor caminho, onde e como divulgar, qual o melhor horário e local. Mas para isso, também é necessário ver como a concorrência está atuando no mercado e como podemos nos sobressair nesse cenário com sucesso. Outro fator-chave é buscar as tendências de mercado atuando assim de forma preditiva e inovadora. 

A importância do UX na definição do público-alvo.

Um dos nossos maiores focos é a experiência do usuário final, conhecida atualmente como UX. Com isso, temos uma visão maior sobre melhores formas de conteúdo impactar esse internauta, como adaptar em diferentes plataformas, se ele é mais heavy user ou conservador e muito mais.

Conheça nosso trabalho!

Recentemente atuamos com o Think Olga, uma parceria que buscou uma melhor experiência entre mulheres e os impactos para elas na pandemia. Nesse case atuamos primeiro no pilar “Descobrir”, onde identificamos o problema e, principalmente, o comportamento desse público, e como levar a informação de forma assertiva. 

Depois seguimos para a “Definição” do plano estratégico através de dados analíticos e específicos para falarmos exatamente com quem queríamos. Apenas depois que partimos para o “Desenvolvimento” e, então, “Transformar”. Você pode conferir o resultado desse projeto clicando aqui.

Quer inovar e sair na frente da sua concorrência conhecendo seu público-alvo melhor do que ninguém? Converse conosco por aqui e saiba como podemos evoluir muito mais o seu negócio. 

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