Para ficar bem posicionado nos mecanismos de busca do Google um site tem que apresentar um negócio autêntico e oferecer bons produtos e serviços. No mês de aniversário da Raincake ganhamos um ótimo presente, atingimos o primeiro lugar na busca orgânica do Google.
Links Patrocinados: é investido um valor X, na plataforma Adwords, para ter mais visibilidade nos mecanismos de busca. A busca paga é sempre exibida acima dos resultados de busca orgânica. Esse tipo de busca também trabalha com a escolha de palavras-chave que são pensadas para corresponder com os termos que as pessoas usam nas suas buscas.
Busca Orgânica: mostra as páginas que têm maior relevância (tudo que escrevemos sobre nós), reputação (como somos vistos pelas pessoas) e são bons produtores de conteúdo no seu nicho de trabalho.
O PageRank é um imenso algoritmo formado por uma série de fatores e critérios que determinam qual será o posicionamento de uma página.
Algum dos critérios são: percentual de cliques, tempo de navegação, taxa de rejeição.
Com eles são possível julgar a receptividade e usar essa informação para determinar o posicionamento nos resultados de busca.
Uma página deve entregar um bom conteúdo para o usuário. Ao acessá-la ele consegue suprir suas questões iniciais e ter curiosidade de continuar sua navegação pelo site. Qualquer site que tenha um trabalho cuidadoso com suas palavras-chave e na produção de seu conteúdo pode alcançar o Google top 10.
A Raincake usou alguns planejadores de palavras-chave como o SEMrush, Ubbersugest (gratuita), Answer the Public (gratuita), Keyword Explorer (10 buscas gratuitas por mês). Eles ajudam a ter insights sobre mercado e a identificar tendências, concorrentes e entender quais são os melhores caminhos para se destacar no tráfego com as melhores palavras-chave.
As palavras-chave, keywords são as palavras que as pessoas escrevem no buscador do Google quando querem encontrar algo, alguém ou alguma resposta em suas pesquisas.
Quando usamos os planejadores e escolhemos boas palavras-chave o site e conteúdo produzido é melhor encontrado, lido, curtido e compartilhado.
As keywords são essenciais para que um site seja encontrado.
Otimize os campos de Meta Descriptions, Url, SEO Title, Title Tag; pegue a sua lista de palavras-chave e invista nesses campos.
Nos resultados de busca a Meta Description é o resumo que aparece abaixo do título. É indicado colocar a palavra-chave do conteúdo nessa descrição, além disso, ela deve ser breve e direta.
É importe criar url’s amigáveis. Os endereços precisam ser simples e explicativos por si só.
As palavras-chave podem estar presentes nesse título.
As url’s amigáveis são importantíssimas para a otimização dos conteúdos. Separamos dois exemplos para você entender melhor:
URL amigável: https://raincake.com.br/blog/seo-por-que-otimizar-o-seu-site/
O usuário consegue identificar que essa url abre um artigo do blog e sabe sobre qual assunto o artigo trata. Aproveitando, recomendamos a leitura do artigo se você quiser saber um pouco mais sobre otimização de sites.
URL nem um pouco amigável: https://raincake.com.br/69i57j33.5229j0j7&UTF-8
O usuário não consegue saber para onde está sendo levado e muito menos se essa página apresenta o assunto que está procurando.
O título de SEO aparece nas pesquisas realizadas por usuários no google e nas redes sociais. É indicado que a palavra-chave esteja presente no SEO Title também.
São títulos internos marcados com H1,H2,H3,H4…
As palavras-chaves escolhidas podem estar presentes nesses títulos. O title tag tem como objetivo que o leitor fique na página por mais tempo e continue a leitura.
Explorar as ferramentas que buscam e planejam as palavras-chave geram insights para criar boas estratégias digitais para o seu site.
Usamos metodologias ágeis e centradas no usuários aplicamos diversas técnicas e ferramentas para chegar ao primeiro lugar. Assim como nós, seu site também pode ficar no TOP 10 do Google na sua categoria.
Quer saber um pouco mais de como mapeamos problemas e construímos soluções? Conheça nossos cases https://raincake.com.br/cases/
A Raincake é uma agência especializada em construir estratégias digitais em User Experience Design, User Interface Design, Desenvolvimento e Web Analytics.