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Landing pages: saiba usar para converter seus leads em vendas.

Rain

Já explicamos como criar uma Landing Page para o seu negócio.

Mas no artigo de hoje, vamos entender um pouco mais sobre como usar landing pages para converter leads em vendas.

Você vai fazer um lançamento de um produto ou então está divulgando seu e-book, talvez quem sabe é aquele evento que preparou com muito carinho, mas apesar da alta divulgação nas redes sociais a conversão está abaixo do esperado?

Uma landing page pode ser o que falta para o seu negócio.

Recapitulando…

O que é uma landing page?

Em tradução livre, landing page é uma página de destino, ou seja, um lugar onde a o lead vai para realizar determinada atividade. Apesar do que foi dito acima, a landing page não precisa ser algo temporário, mas a sua maior aplicação atualmente é essa. É válido ressaltar que a sua principal função é exatamente o levantamento de leads para esta ou demais ações de marketing digital. 

Acontece que, diferente de um site, a landing page tem um formato mais enxuto e mais direto, e geralmente você verá um formulário para baixar aquele e-book ou então com informações simples e diretas sobre um assunto mais elaborado que será discutido em uma, live ou palestra.

Como funciona uma landing page?

A landing page tem uma estruturação simples, mas deve ser completa, para não deixar seu cliente com dúvidas e acabar não aquecendo esse lead. Veja abaixo algumas dicas do que não pode faltar quando pensar em montar a sua:

Como usar os dados capturados com a landing page?

A conversão é o resultado que esperamos, e depois? Você pode usar esses dados para as próximas campanhas. Inclusive você pode montar mais de uma landing page, fazendo uma espécie de teste A/B já nessa etapa, por exemplo, ou então usar os dados de geolocalização para futuras comunicações de ações em cidades específicas.

Outro dado bastante importante é o e-mail, já que o uso de e-mail marketing ainda é imprescindível no marketing digital e gera excelentes resultados. Além disso, não podemos esquecer do remarketing, para que o lead esquente mais nos próximos dias ao ser impactado novamente nas redes sociais. Tudo pode depender da sua estratégia. 

A importância do design de uma landing page.

Apesar de tudo isso, não podemos esquecer do design. A UX (user xperience) tem sido bastante explorada nos últimos tempos – aqui na Rain somos especialistas no assunto – e pode alavancar ainda mais os resultados. Com o UX Design você poderá impactar mais ainda o seu seguidor. Para o sucesso do design da sua LP, listamos abaixo alguns fatores indispensáveis:

A importância da divulgação correta da landing page.

Para levar essa página aos seus atuais e futuros clientes, você deve ter uma boa estratégia de comunicação digital, então divulgue nas redes sociais para levar os seguidores até lá. As landing pages podem ser usadas caso você já conheça seu público-alvo ou se quiser conhecer ele melhor, afinal serão colhidos dados importantes para uso futuro também.

Mas se você está em dúvida de como fazer tudo isso, a Rain tem a solução. por aqui, podemos desenvolver sua landing page com as melhores práticas de UX, estratégias de mercado e análise de performance da sua comunicação e de seus concorrentes, afinal é importante saber o que eles estão fazendo também. Entre em contato conosco para ter a solução adequada às suas necessidades.

E se você tem interesse em entender o comportamento do público-alvo de seu produto ou serviço e acha que esse é o momento certo para fazer pesquisas com os usuários e gerar insights transformadores, acesse nosso site e conheça nossos Serviços.

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