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SEO para alavancar negócios.

Atuar no mercado digital é estar atento aos melhores mecanismos que podem trazer mais visibilidade para o seu negócio, por isso as práticas de SEO vem crescendo cada vez mais, afinal num momento de busca a sua posição vai contar muito para esse possível novo cliente.

Afinal, o que é SEO e como ele funciona?

Três letrinhas que podem fazer muito para você e sua marca: SEO.

O Search Engine Optimization pode ser exatamente o motivo para seu site não estar na primeira página de busca do Google, ou melhor, a falta dele.

Como o próprio nome já diz, é a otimização para os motores de busca, ou seja, são diversas técnicas para você aparecer exatamente quando procuram o sua categoria de serviço ou produto.

Isso foi desenvolvido exatamente porque hoje tudo está na internet, e a forma de ranquear para a visualização do navegador tem que seguir alguns padrões que falaremos mais para frente, então não basta ter um produto diferente, mas também saber como conversar com o seu público, o primeiro passo é entender o que e como ele procura.

Boas práticas.

O primeiro passo é escolher boas palavras chaves para o seu texto. Para isso, hoje, temos algumas ferramentas que podem capturar os termos mais buscados pelos internautas. Existem dois tipos de palavras-chaves e cada uma possui finalidades específicas:

O segundo passo é buscar criar conteúdos realmente relevantes para seu público, isto é, que tragam mais engajamento. As métricas usadas neste caso para entender a conversão podem ser: 

Hiperlinks também são um fator importante na composição da estratégia de SEO. Além de trazer mais atenção a trechos decisivos do seu texto, também contribuem para uma navegação além de apenas aquele texto, fazendo aquele usuário passar ainda mais tempo no seu site, gerando mais conversão. Para as ferramentas de busca, isso gera confiabilidade e autoridade para a URL, melhorando seu ranqueamento no buscador.

Experiência do usuário na estratégia do Search Engine Optimization

UX (User Experience) é o glow up no mercado digital para diversos produtos e serviços, afinal hoje não é só a venda que importa, mas sim como foi esse tempo que o usuário passou com a sua marca. Por isso, na camada de UX temos o UX Writing, que cuidará da experiência do usuário através da escrita. Atuando em conjunto com o design, trará ainda mais conforto para quem lê e fará com que ele recomende aquilo para outras pessoas, trazendo mais pessoas para tráfego do seu site. 

SEO e o Google.

Hoje, tudo tem algoritmos para um melhor resultado de busca, isso é aplicado em streamings e nos motores de busca como o Google, o mais usados no mundo. Eles têm a principal função de rastrear, indexar e ranquear as páginas da internet para exibir resultados de qualidade para quem está em busca de um conteúdo. O SEO é classificado na última etapa, onde então são valorizados os textos em si.

Para o ranqueamento, que hoje são mais de 200 fatores, o Google faz isso em etapas e então classifica o posicionamento na SERP, são eles principalmente:

On page: é exatamente o que está na própria página, sendo o conteúdo, as imagens, a diagramação, a url e o título.

Off page: resumidamente, é o que se fala daquela página, ou seja, a menção que se faz dela por outros canais, o contexo, quantidade e diversidade de backlinks e sinais sociais.

Black hat e White hat: basicamente é o filtro de bons ou maus conteúdos, com isso a Google possui uma lista de palavras e termos que devem ou não ser usados e considerados na hora de legitimar a confiabilidade daquele texto.

Quer otimizar seu site e não sabe por onde começar? Aqui na Rain podemos te ajudar com isso e muito mais! Além da expertise em SEO, temos serviços de análises de tráfego, direcionamento estratégico e monitoramento de posição nas buscas nos motores mais conhecidos.

Entre em contato e melhore o seu posicionamento nos buscadores!

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